Depoimentos

Comentários sobre o nosso trabalho

Depoimento 1: Francisco das Chagas Neves Gurgel, cliente do Escritório e quotista do Gávea Tourist Hotel

"Gávea Tourist

    Há mais de um mês deixou esta vida o grande advogado Fredímio Trotta. Lutou vinte anos e mais por essa empresa que contava 570, mais ou menos, condôminos, e hoje com mais de 80 desaparecidos sem terem o prazer de ver virem de volta seus minguados recursos um dia entregues à Cia. Califórnia de Investimentos. Sua digna esposa a juíza Dra. Ione sabe das muitas noites de sofrimento enfrentadas pelo grande bacharel que tinha, sem favor qualquer, uma linha de estadista e de magistrado, enfrentando os tropeços da longa caminhada de mais de 20 anos em favor desse vultoso elenco de condôminos. Hoje, dele só restam saudades do homem digno de todos os encômios e puro em sua grande mensagem. É pena que tenha feito sua passagem para a vida eterna sem ter podido alcançar seu imenso objetivo que era vender o majestoso hotel, que se avista de um dos flancos de São Conrado, com sua arquitetura gigantesca, como um grande fantasma, sinalando as altitudes, defrontando a imensidão do mar... e entregar a cada condômino a sua cota de muitos anos de sacrifício, ou às famílias daqueles que o precederam na grande viagem sem volta para a eterna felicidade.

   De qualquer sorte saudamos desta terra ingrata o grande vulto de Fredímio Trotta, um grande batalhador, raça dos Atlantes - agigantado no Direito das gentes, por que muito batalhou. Que Deus o conserve na plenitude desta felicidade, que sempre desejou dar a muitos de nós, envelhecidos e empobrecidos no esperar pela determinação judiciosa dos homens. Por tudo o que toca a este batalhão de condôminos, as orações dos homens de fé para que seja perene e frutificante o sono desse emérito lutador."

Publicado no Jornal O Globo, edição de 21 de agosto de 1990, pág. 4, Seção Cartas dos Leitores. 

1_edited_edited_edited_edited.jpg

Depoimento 2: Eliane Coelho, cliente do Escritório e quotista do Gávea Tourist Hotel

"Prezada Renata
Obrigada!

Gostaria de pedir a gentileza de você transmitir à família do Dr. Fredímio Trotta todo o meu agradecimento.

Lembro-me das cartas que meu pai recebia do Dr. Fredímio, dabdo conta de tudo que estavam fazendo com relação ao caso do Gávea Tourist Hotel.
Visitei com ele algumas vezes as obras e realmente não acreditava que essa ação poderia vir a ter esse desfecho após tantos e tabtos anos.
Só tenho a agradecer e reiterar a estima que meu pai tinha pelo Dr. Fredímio, e por sua família ter continuado nossa luta! Ele teria ficado imensamente feliz! Muito obrigada!"


Mensagem encaminhada por e-mail e recebida pelo Escritório em 16 de novembro de 2017

2. Depoimento completo - GTH - Eliane Coelho.png
 

Para visualizar os depoimentos com maior ampliação, basta abri-los na seção abaixo